Pesquisar no site


Livros: Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída....

24/02/2014 14:13

Finalmente um livro novo para vocês ^^

Para quem assistiu o filme já sabe a história de Christiane mais ou menos. Bem agora vamos ao que eu escrevi em um papel ontem kkk.

Livros de histórias reias normalmente me encantam pois a vida de tal pessoas tem que ter tido algo especial, diferente ou simplesmente a audácia de contar a realidade de que não pertence só aquela pessoa.

Este livro narra a história de Christiane Vera F., alemã e não sei quantos anos ela tem atualmente, no livro há uma breve passagem dos 6-7 anos de Christiane motivos que fizeram a familia dela mudar para Berlim, e as promesas que seus pais fazim para sua nova casa, infelizmente nehuma de suas promesas foram cumpridas, invés disso seus pais se separaram, a mãe arranjou um companheiro muito mais jovem que ela e o pai uma companheira, a irmã mais nova de Christiane decide morar com seu pai, o qual antes da separação batia nas duas meninas e na mãe, então Christiane começa a sair com Kessi, a abelha rainha escola, então Christiane começou a fumar haxixe,depois de recuzar várias vezes. Agora Christiane fazia parte da turma. Pouco depois Kessi e Christiane mentiam para suas mães que uma ia dormir uma na casa da outra, para ir a discoteca Sound. E lá conheceu seu primeiro amor Atze, porém quando Atze perdeu seu emprego foi todos os dia a Sound com isso Christiane teve seu coração quebrado pela primeira vez, Christiane tinha 13 anos e já tomava de tudo na Sound, menos heroína. Pois "É melhor dar um tiro na cabeça do que se meter com heroína."(pág. 67)

No show de David Bowie Christiane cherou heroína pela primeira vez, uma semana depois lá estava ela com as pupilas super dilatadas conversando com Dalef, e então pouco tempo depois ela já estava em crise de abstinência, só porque ela não ia ser dependente.

Chritiane começou a usar H* todos os dias, já que Dalef comprava só da melhor com o dinheiro de se vender.

Mas Christiane começou se sentir mau por ver seu namorado sair com aquelas "bichas", como ela os chamava, ela então decidiu que começaria a se vender, mas Dalef queria escolher os clientes e nada de sexo.

Para resumir Christiane tentou se desistoxicar seis ou sete vezes, uma tentativa junto a Dalef, outra junto a Stellam uma na casa de sua avo e as outrad em centros de reabilitação. Porém Christiane sempre fugia e voltava as drogas e a prostiuição. Foi presa duas vezes, e na segunda vez foi mandada para a casa de sua avo, para começar uma nova vida lonje de Berlim, consequentemente ao ver de sua mãe, lonje das drogas, mas mesmo em uma cidade do interior ela ainda tinha como comprar drogas, mas não tinha mais vontaade de uma picada de H*, e ela continuou fumando haxixe.

H* = heroína.

(Créditos na imagem.)

Babsi com 13 anos.

Neste meu resumo não consegui falar muito sobre os outros que paticipam da história pois são muitos fatos e 309 páginas de Christiane dos seus 6-7 anos até seus 15 anos, me perdoem, mas na livro a amizade entre Christiane e Babsi é mais linda porém Babsi morre de overdose e Christiane se afunda mais nas drogas procurando quem supostamente vendeu uma dose de heroína de má qualidade a sua amiga.

Além de vários que morerram na época por causa de overdose normalmente heroína.

A minha versão do livro não tem fotos como essas que vou colocar a baixo, pois é a versão de bolso. (1ª edição da BestBolso)