Pesquisar no site


Filmes: O Diário de Anne Frank

13/12/2013 17:34

Eu fui re-assistir este filme, e descubro que o Youtube bloqueou o filme, "Maravilha", procurando o filme em players que não bloqueiam o filme, descobrir que fizeram um adaptação da adaptação, tem a versão de 2009, desculpa pra quem sabia, mas eu não fazia ideia, eu sempre assisti a versão de 1959, achei esse versão linda. Calma eu vou falar sobre as duas versões. E sinceramente não sei que partes foram acresentadas nem quais foram retiradas, ainda não tive a oprtunidade de ler o livro, ai sim poderei dizer. Por hora, vou dizer somente da diferença dos dois filmes e qual versão eu gostei mais.

Uma coisa que acho que tornou a versão de 1959 mais real e talvez mais fiel à história é um fato de que o esconderijo ser o mesmo que Anne Frank e sua familia e a familia Van Daan viveu durante dois anos. Eu gostei da versão de 1959, acho que tembém foi pelo fato de que eu acredito que quando se trata de uma história veridica, não se pode demorar tanto tempo para a gravação, pois então será um cenário feito e não a cidade do jeito que era, ao menos que seja um filme sobre mitologia grega. Em alguns filmes eles usam a cidade do jeito que está só modificando poucas coisas.

Há diferenças entre as versões como a chegada da familia Frank e a familia Van Daan, o jeito de Margot, na versão de 1959 não há nenhuma menção na gata de Anne, na versão de 2009 há mais de duas pessoas que sabem que no andar de cima é um esconderijo de judeus. Mas uma das diferenças é no dia que a familia Frank vai para o esconderijo, Margot vai junto com eles e ainda não amanheceu direito, além de não estar chovendo. Na versão de 59 sempre houve uma estante escondendo a porta.

Na versão de 59 Anne é a irmã mais nova e aparentemente sem pretendentes, e Margot é sua irmã mais velha que dá a impressão que é o tipo de mulher que os homens correm atrás, como podemos ver quando ela conversa com Peter e ele parece tão encantado com ela, no começo do filme, reação totalmente diferente de quando fala com Anne. Nesta versão também Anne tem uma melhor amiga e nunca percebeu Peter em sua escola. E nesta versão Anne ganha seu Diário no esconderijo.

Na versão de 2009 Anne parece ser a mulher que os homens correm atrás ao contrario de Margot.Nesta versão Anne diz que tem umas trinta meninas que ela considera amiga, porém nenhuma que ela considere melhor amiga, e que ela já tinha visto Peter alguma vezes em sua escola. Nesta versão Anne ganha seu diário no dia de seu aniversário, antes de irem para o esconderijo.

Essas são as minha conclusões, as diferenças que eu achei. Talvez vocês tirem conclusões diferentes. Na dúvida assistam a versão de 1959, o primeiro player, e a versão de 2009, o segundo player.