Pesquisar no site


Filmes: A Fita Branca

13/12/2013 15:18

Engraçado ao ver as críticas que fizeram deste filme, esperava algo que me deixasse com medo, porém intrigada. As críticas falam de um filme terrivel, mas não há nada de terrivel nele. Atos de violência acontecem em uma pequena aldeia, mas o autor destes atos nunca foi encontrado. Famílias com seus segredos viviam nesta pequena aldeia, como sabemos, que quando se trata de filme que mostre mais a realidade de pessoas comuns, sabemos que segredos são indispenséveis. Mortes mistériosas naquela epóca eram normais, a epóca é antes da Primeira Guerra Mundial na Alemanha.

O filme é mais um suspense, do que um filme que irá de fazer ficar aliviado quando ele terminar, não é um filme terrivel, para ser um filme terrível as mortes teriam que ser mais brutais, porém há somente uma morte, dos atos de violência, mas não há o que dizer sobre esta morte, morte por um acidente de trabalho, lógico que há mistério em cada ato, até nesta morte, pois se foi planejada, foi muito bem planejada. Os outros atos foram inexplicáveis.

Não estou dizendo que o filme é ruim, ou não atingiu minhas expectativas, estou dizendo que as críticas foram crueis em relação ao filme. O filme é alemão e atual, foi gravado em preto e branco, para aquele ar da epóca. Para mim é um filme que é para aguçar a sua visão, e pensar se a suposição do professor estava certa ou os boatos estavam certos. Todos tem o seu lado negro, então pense bem.

Player do filme online, legendado em português BR